segunda-feira, 26 de março de 2012

Casamentos...


Para todos os casais, os dois primeiros anos determinam o sucesso ou o fracasso do casamento, especialmente para os parceiros que já se divorciaram ou são viúvos. Quase todos os casamentos – seja ele o primeiro ou o quarto – começam com uma paixão avassaladora e depois mergulham nas águas frias da realidade. Os primeiros 24 meses de seu relacionamento serão uma grande aventura à medida que os hormônios do amor que o mantinham atraído a seu parceiro começam a diminuir. Você perceberá que ele é apenas humano, e poderá sentir-se entediado, decepcionado, confuso, irritado, até traído. Então talvez questione sua escolha ou conclua que seu cônjuge não é realmente a “pessoa ideal”.
Para parceiros que se recasam, esta diminuição natural da paixão pode ser uma zona de perigo: é muito fácil concluir que algo deu errado nessa nova tentativa também quando, na verdade, vocês apenas chegaram ao ponto crucial em que a fantasia se confronta com a realidade. Agora é o momento de trabalhar com vontade e sabedoria.
Pesquisas indicam que casais recasados que constroem uma ligação forte durante os dois primeiros anos juntos eliminam o risco de separação, reduzindo a probabilidade de divórcio ao mesmo nível dos casais em seu primeiro casamento. Para atingir esse objetivo, concentre-se nas missões essenciais dos três primeiros estágios do casamento: comunicação, confiança, intimidade emocional e sexual, solução de problemas e um senso comum de objetivos e diversão.
 (Fonte: Os Estágios do Casamento – Reader´s Digest

Nenhum comentário:

Postar um comentário